10 ja

Aprender inglês deixou de ser apenas um diferencial para estudantes e profissionais. Hoje o aprendizado desta língua é essencial, principalmente para quem busca ampliar seus conhecimentos, viajar, projetar a sua carreira para cargos de decisão, trabalhar em grandes empresas e assim por diante. Mas, você sabe por que a língua inglesa tem essa abrangência mundial? Basicamente é graças à economia globalizada, liderada principalmente desde os anos 90 pelos Estados Unidos. Como a maioria das grandes multinacionais possuem relações comerciais com o país, é imprescindível que as empresas alocadas em outros países contem com profissionais que falem e entendam o idioma.
 
E não é só isso. A indústria do entretenimento, da música, cinema, internet, jogos, turismo, ou seja, tudo aquilo que faz parte da cultura e da sociedade, tem relação com a língua inglesa. É muito provável que uma pessoa que não entenda nada do idioma, passe por situações desconfortáveis na hora de se comunicar em qualquer parte do mundo. Já imaginou comprometer sua viagem, o intercâmbio ou até mesmo perder aquela tão sonhada vaga de emprego por não conseguir se comunicar em inglês?
 
E, como resolver isso? Só existe uma resposta: estudando. Cada pessoa tem características próprias de aprendizado. Algumas aprendem idiomas com mais rapidez, outras precisam de mais dedicação. Porém, uma coisa é certa. Aprender a se comunicar em inglês e levar isso para a vida pessoal e profissional, não é mais um “plus”, mas sim, uma habilidade que precisa ser desenvolvida e melhorada. Por isso, é muito importante escolher as escolas que possuem métodos certificados e que sejam reconhecidas no mercado. Além disso, o acompanhamento personalizado, a avaliação individual e o feedback para cada aluno são fatores que influenciam diretamente na qualidade desse aprendizado.
 

Teste agora o seu nível de inglês no nosso Placement Test.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *