10 ju

Independência dos Estados Unidos: Saiba mais sobre o 4 de julho

Blog, News

Neste mês os americanos comemoram a Independência dos Estados Unidos.
Na semana passada foi comemorada a independência dos Estados Unidos da América. Em 4 de julho de 1776 foi assinada pelo novo congresso americano a sua Declaração de Independência.
Mas o início de tudo aconteceu treze anos antes, quando a Inglaterra instituiu em 1763 uma série de impostos e políticas que prejudicavam as colônias americanas.
Em 1772, foram criados comitês para avaliar a possibilidade de criação de um Congresso próprio para defender os direitos dos americanos. O Congresso Continental foi convocado em 1774, quando foram também promulgadas as Leis Intoleráveis.
O rei considerou esse fato uma traição, e enviou as tropas britânicas para oprimir a revolta. As milícias coloniais ofereceram resistência, dando início à Guerra da Independência.
Mesmo após a Declaração de Independência, em 1776, a guerra continuaria por mais 7 anos. Em 1781 os Estados Unidos declararam vitória, e o Tratado de Paris reconheceu oficialmente a independência americana em 1783.

DOCUMENTO HISTÓRICO

A Declaração de Independência dos Estados Unidos é um dos documentos mais admirados e copiados da história. 
Escrita por Thomas Jefferson, e revista por John Adams e Benjamin Franklin, ela foi baseada nos textos dos filósofos John Locke e Jean Jaques Rousseau. 
A declaração é um marco filosófico, e afirma que todas as pessoas são criaturas de Deus, que possuem direitos e liberdades que não podem ser violados.

CELEBRAÇÕES

A independência dos Estados Unidos é celebrada com paradas e eventos em todo o país. O azul, branco e vermelho da bandeira americana são vistos por todos os cantos, e as famílias aproveitam para se reunir nos tradicionais piqueniques ao ar livre.
Uma das curiosidades da celebração é o tradicional concurso anual de cachorro-quente. O recorde atual é de nada mais nada menos do que 68 hot-dogs devorados em 2010, por um jovem de 25 anos em Nova York.

O INTER AMERICANO

O Inter Americano é um Centro Oficial de Ensino e Cultura Americana em Curitiba. 
Em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, o nosso centro cultural binacional oferece experiências imersivas na cultura estadunidense que vão muito além da aprendizagem do inglês em sala de aula.
Para mais detalhes sobre nossos cursos: 
http://www.interamericano.com.br/cursos/regulares/
ou entre em contato pelo fone (41) 3320-4777.
 

Fontes:
  • https://www.terra.com.br/noticias/educacao/voce-sabia/independencia-americana-
  • saiba-o-que-os-eua-comemoram-no-4-de-
  • julho,ae24d8ad5a5af310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
  • http://www.comprarcasaemorlando.com.br/eua/4-de-julho-saiba-como-funciona-o-
  • feriado-mais-importante-dos-eua/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *