07 ag

Você já assistiu a estes programas de Gastronomia, como Master Chef ou The Iron Chef? Os participantes têm conhecimento de um vocabulário muito rico nas técnicas de cozinha, ingredientes, molhos e preparações diversas. Para que você não fique “nadando” (está aí mais um termo da cozinha) vamos conhecer algumas palavras em inglês muito comuns neste universo. Tenho  certeza que você conhece várias!

Wrap – significa “enrolado”, tipo de sanduíche feito com massa de pão tipo folha.
Cupcake – Literalmente “bolinho de caneca”, mas é mais conhecido por ser um bolinho pequeno, muito decorado e coberto com confeitos.
Cheese – Queijo e pode ser atribuído aos diferentes tipos de queijo, como bluecheese ou cream cheese.
Barbecue – Churrasco.
Baking – Assar, principalmente bolos ou pães.
Bread -Pão. Se você colocar a palavra breadcrumbs no Google vai encontrar algo parecido com a nossa farinha de rosca, ou farinha de pão, própria para empanar os alimentos.
Crumble – Uma espécie de massa crocante feita com trigo, açúcar e gordura, própria para cobrir tortas de frutas como maçãs, blueberry e morango.
Dip – Dip ou Dipping Sauce são molhos usados para aperitivos, fondue, patês ou para mergulhar pães, frutas, verduras, batatinhas, biscoitos salgados, etc., São feitos com condimentos e ingredientes  variados, como mostarda, páprica, cream cheese, pepino azedo, cebolas douradas, queijos, etc.
Sauce – Sauce é molho. Praticamente usada para dar nome a todos os molhos, como White Sauce (molho branco), Italian Sauce (molho italiano), etc.
Spicy – Apimentado. Refere-se aos pratos apimentados, que levam temperos picantes.
Chili – Chili é pimenta, mas a palavra pode ser usada para denominar diferentes preparações com pimentas variadas, como pratos mexicanos Chili ou Chili Powder (chili em pó) ou Chili Relleno (Pimentões recheados, prato típico do México).