03 mai

Exposição “Começo meio e fim” Inter Americano

Blog, News

A exposição “Começo meio e fim” versa sobre todos os aspectos da vida. Numa visão micro pode-se citar o ato de acordar pela manhã, em contrapartida, numa visão macro, a própria vida, do seu nascimento até a sua morte.

Como objetivo, a exposição pretende levar a uma reflexão sobre o “meio” onde encontra-se o contexto que pode ser manipulado pelo ser humano. Neste espaço temporal existem as escolhas, as renúncias, as conquistas, enfim, toda a gama de atitudes que podem ser tomadas.

Este foco no “meio” deve-se ao fato de que não se pode fazer nada com relação ao “começo”, nem em relação ao “fim”. Mas o “meio” está à disposição para se fazer dele o que quiser.

As obras são da artista curitibana Aidê Zorek e seguem a linha abstrata, mas com detalhes figurativos que procuram encontrar a lucidez frente à casualidade dos acontecimentos. Ela procura capturar o único, o fato da não repetição e não correção.

A exposição “Começo meio e fim” acontece no Cultural Space da unidade Centro do Inter Americano (Rua Amintas de Barros, 99), e vai do dia 04/05/2018 até o dia 28/05/2018.