22 ou

Entrevista de emprego em inglês: como se preparar?

Blog, News

Confira dicas para se dar bem na entrevista de emprego em inglês.

Fui chamado para uma entrevista de emprego em inglês, e agora? 

Preparamos algumas dicas para você se sair bem nessa hora e conquistar a vaga. Confira e boa sorte!

ATUALIZE-SE EM INGLÊS

Estar atualizado sobre as notícias do mundo é importante em qualquer entrevista, seja em inglês, português ou qualquer outro idioma. E uma boa maneira de se preparar para uma entrevista de emprego em inglês é ler as notícias no idioma.

TREINE O VOCABULÁRIO DA ÁREA

Cada segmento de trabalho tem seus próprios jargões e expressões próprias. Se você está se candidatando a uma vaga em um escritório de advocacia, marketing, tecnologia, entre outros, procure ficar por dentro do vocabulário específico da área em inglês.

FALE O SUFICIENTE

Não tente falar pouco para errar menos. Você precisa se fazer entender, e mostrar conhecimento e domínio técnico na área. Se você ficar muito quieto o entrevistador pode achar que você não está preparado.

CONVERSE NATURALMENTE

Deixe o entrevistador propor os assuntos, e não decore suas falas. Tente agir naturalmente, como em uma conversa informal com um colega de trabalho. Falas que transparecem que foram decoradas passam insegurança e falta de domínio no idioma.

CUIDADO COM OS VÍCIOS DE LINGUAGEM

Quem já ouviu alguma entrevista dos brasileiros no Circuito Mundial de Surf sabe do que estamos falando, you know? Evite a repetição em excesso de expressões “muletas”, que indicam uma falta de domínio do inglês. 

O INTER AMERICANO

O Inter Americano é um Centro Oficial de Ensino e Cultura Americana em Curitiba. 

Em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, o nosso centro cultural binacional oferece experiências imersivas na cultura estadunidense que vão muito além da aprendizagem do inglês em sala de aula.

Para mais detalhes sobre nossos cursos: 

http://www.interamericano.com.br/cursos/regulares/

ou entre em contato pelo fone (41) 3320-4777.

Fontes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *