21 ju

Aprender inglês uma exigência profissional

News

Aprender inglês não é apenas um diferencial, mas uma exigência profissional e representa uma chance de receber salários maiores.

Foi-se o tempo em que aprender inglês era apenas um diferencial. Hoje é uma exigência do mercado de trabalho e pode representar chances reais de melhores salários e melhor colocação profissional. De acordo com a pesquisa realizada pelo maior portal de empregos do Brasil, A Catho, o conhecimento e a fluência na língua podem impactar diretamente nos ganhos salariais dos profissionais no Brasil.  Nos cargos de coordenação, por exemplo, a pessoa que fala inglês pode ganhar até 61% a mais do que um profissional que tem conhecimento básico do idioma. Já em cargos de diretoria, de acordo com a 52ª edição da Pesquisa Salarial da Catho, a diferença entre o salário de alguém que fala inglês fluente e o trabalhador que não desenvolveu esta habilidade pode chegar a 42%.

É por esses e outros motivos que aprender inglês deve ser uma prioridade na vida profissional de qualquer pessoa. Os cursos extensivos são os mais indicados para quem quer desenvolver esta habilidade com dedicação e resultados efetivos.

Faça o teste de nivelamento e não deixe passar esta chance: comece a falar inglês ainda este ano.