22 ju

Você sabe do que são feitas as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016?

Os medalhistas olímpicos que subirem ao pódio vão usar medalhas ecologicamente corretas, feitas pela Casa da Moeda. Confeccionada em ouro, prata e bronze, elas vão ter na sua composição 30% de metal da reciclagem de equipamentos eletrônicos . A prata é proveniente de espelhos reciclados, restos de solda e até mesmo de chapas de raios X e o ouro foi extraído sem usar mercúrio, uma substância tóxica. A fita foi produzida com 50% de garrafas PET recicladas e o estojo para guardar a medalha foi feito com madeira de área sustentável. Nike, a deusa grega da vitória, se junta a outros símbolos tradicionais estampados nas medalhas olímpicas.

Já os atletas paralímpicos com deficiência visual poderão ouvir suas medalhas. Pela primeira vez, elas vão conter minúsculas esferas de aço que, ao serem chacoalhadas, tocarão um som diferente dependendo se são de ouro, prata ou bronze.

No total, serão distribuídas 2.488 medalhas olímpicas e 2.642 paralímpicas. Cada uma pesa cerca de 500 gramas. Medalhas com design diferenciado, ecológicas e inclusivas!

FONTE: https://www.usmissionbrazil.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *