31 ju

6 dicas para estudar em casa com produtividade

News

De repente, precisamos começar a estudar em casa. Isto pode causar muita confusão e dificuldade de concentração. Descubra como driblar esses problemas e ser um aluno nota 10.
 
A pandemia não nos deu escolha. De uma hora para outra, as salas de aula ficaram vazias e as casas cheias em tempo integral. Em meio às distrações do dia a dia como televisão, redes sociais e o próprio convívio 24h por dia com os familiares, não é de se espantar que estudar em casa tenha se tornado um desafio.
Sabemos o quanto estudar inglês é importante para você. Por isso, preparamos algumas dicas fáceis e bacanas para você usar já e dar a volta por cima, confira!
 

Escolha um ambiente calmo e com boa conexão de internet

Evite locais muito barulhentos que possam te distrair. Se sua casa tiver uma biblioteca ou escritório, este é o lugar ideal para suas aulas. E para estudar inglês, é importante estar em um ambiente em que você possa escutar com clareza e se sinta à vontade para participar de sua aula, interagindo, perguntando e praticando suas habilidades de speaking e listening. Um lugar silencioso e com privacidade deixa a aprendizagem mais fácil, mais tranquila. Escolha uma cadeira confortável, um apoio para os pés e mãos à obra.
 

Ao estudar em casa, evite o quarto

O quarto é, com certeza, o cômodo mais confortável da casa, mas também o que tem mais distrações. Computador, videogame, livros… são muitos itens que podem te distrair.
 

Crie seu momento de estudo

Procure estudar no momento do dia em que sua concentração está mais alta. Desta forma, você consegue otimizar o conteúdo. Se você não consegue alterar o horário da aula, grave, faça anotações e retome em um segundo momento, em que você se sinta mais atento para aprender.
 

Prepare seu cantinho de estudos

Confira se seu lápis, borracha, livros e cadernos estão à mão. O entra e sai do ambiente de estudos pode fazer com que você se envolva com outras coisas do dia a dia. Manter seus materiais, deixar tudo organizado e sempre fazer suas aulas em um mesmo lugar ajudam a manter o foco!
 

Cuidado com a má postura

Procure sentar em uma cadeira confortável, que forneça apoio para as costas e braços. De tempos em tempos, alongue e perceba como você se sente fisicamente. Ficar sentado por longos períodos pode prejudicar nossa postura e causar dores inesperadas.
 

Tire todas as suas dúvidas

Nas aulas online, principalmente gravadas, é mais difícil tirar todas as dúvidas em tempo real. Por isso, é importante anotar tudo o que não ficou claro e perguntar ao seu professor assim que possível. Assim, fica muito mais fácil estudar em casa e não perder nenhuma informação importante.
E então, está pronto para começar? Prepare seu cantinho de estudos e aprenda muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *