12 ab

O inglês está cada dia mais presente no nosso dia a dia. Com a popularização dos smartphones, a internet é uma constante em nossas vidas e, com isso, o inglês também passa a ser. Por isso, é importante conhecer a língua, mas mais do que isso, praticá-la de forma orgânica fora das salas de aula.

Felizmente, existem diversas maneiras de se melhorar o inglês sem precisar depender de professores, ou ficar restrito a poucas horas semanais. A internet é uma ferramenta maravilhosa e extremamente poderosa no auxílio do aprendizado e do melhoramento. Através dela é possível praticar suas habilidades de leitura, escuta e até mesmo a escrita.

Existe um número quase incontável de sites que publicam conteúdo em inglês, eles abrangem todo o tipo de assunto, por isso não tenha medo de pesquisar. Vai encontrar algo que lhe interessa, e quando o fizer não vai estar apenas mais informado sobre o que gosta, como também vai estar praticando o seu inglês.
Para melhorar os ouvidos, além de diversos canais no Youtube, existem também os filmes e séries que, para os iniciantes, têm o recurso da legenda, que serve como um auxílio para aquelas palavras que você ainda não consegue entender completamente. Já para quem tem uma maior fluência no inglês, o ideal é desativar esse recurso e apurar a audição.

A escrita pode ser praticada em fóruns, mesmo que não sejam voltados para gramática. Os erros vão ser corrigidos pela comunidade, o que vai fazer seu inglês melhorar e sua habilidade com a escrita tornar-se cada vez melhor.